
Mailza amplia diálogo com prefeitos e reforça alianças para 2026
Pré-candidata à sucessão de Gladson Camelí em 2026, a vice-governadora Mailza Assis intensificou nesta semana encontros com prefeitos de diferentes regiões do estado, com acenos à parceria-administrativa. O movimento também reforça a liderança política e articula projetos para o desenvolvimento do estado.

Passaram pelo gabinete de Mailza os prefeitos Carlinhos Pelado (PP), de Brasiléia, Toscano Velozo (PP), de Manoel Urbano, Zequinha Lima (PP), de Cruzeiro do Sul, delegado Railson Ferreira (Republicanos), de Feijó; e Maxsuel Maia (PP), de Xapuri, acompanhado do vice-prefeito Vânio Miranda (PSDB).

As discussões giram em torno de projetos estruturantes para os municípios, como obras de infraestrutura, saúde, educação, geração de emprego e renda e fortalecimento da economia local.
“A política se constrói com diálogo, respeito e parcerias sólidas. Estamos trabalhando unidos para fortalecer cada região do Acre, garantindo que as necessidades das nossas cidades sejam prioridade”, afirmou Mailza.
A presença de gestores do Alto Acre ao Vale do Juruá demonstra a capilaridade política que Mailza vem construindo, abrindo canais permanentes de diálogo com prefeitos e lideranças, independentemente da filiação partidária.
Consolidação de apoios
Além de garantir espaço para que as demandas municipais cheguem diretamente ao governo estadual, as agendas têm servido para estreitar laços e consolidar apoios importantes para o futuro político da vice-governadora.
A articulação também ganha força no cenário nacional. O núcleo político de Mailza conta com respaldo das executivas nacionais do Podemos, presidido por Renata Abreu, e do PSDB, liderado por Marconi Perillo, que esteve com ela na última semana no Palácio Rio Branco.
Com a saída de Gladson em abril para disputar o Senado, Mailza assumirá o comando do Estado e terá a missão de manter o ritmo de investimentos e entregas, buscando a reeleição em 2026.