Na última semana, mais de 100 famílias residentes na Rua Arara, localizada no Conjunto Ouricurí, regional do São Francisco receberam uma carta extrajudicial com a exigência de desocupação de suas moradias no prazo de 10 dias.
A notificação provocou uma onda de preocupação e incerteza entre os moradores, muitos dos quais construíram suas vidas e lares na área.
No documento, o governo do Acre notifica os ocupantes dos lotes para desocuparem o imóvel supracitado sem o consentimento do Governo do Estado.
Em busca de respostas, o Alerta Cidade entrou em contato com a Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), que através de sua assessoria de comunicação, informou que recebeu denúncias sobre a ocupação irregular da área, conhecida como Vale do Açaí, que é de propriedade do Governo do Estado.
“Recebemos a denúncia de que algumas famílias estavam ocupando uma área irregular, na região do Vale do Açaí, que é um loteamento pertencente ao Governo do Estado. A Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) está tomando as providências para notificar as famílias”, disse a assessoria de comunicação.
Ao ser questionada sobre o destino das famílias após a desocupação do imóvel, a SEHURB informou que estas eram as informações que tinha para o momento.