
Mais de 13 mil aposentados e pensionistas do Acre receberam devolução de descontos indevidos do INSS
Mais de 13,7 mil aposentados e pensionistas do Acre que tiveram descontos não autorizados em seus benefícios do INSS já receberam a devolução dos valores, totalizando mais de R$ 10,3 milhões pagos pelo Governo Federal. O ressarcimento é feito de forma integral e com correção pela inflação, pelo índice IPCA.
No estado, 15.041 beneficiários aderiram ao acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal, e 91,56% deles já receberam os valores. O pagamento segue disponível para aqueles que ainda não aderiram ao acordo.
Em todo o país, mais de 2,46 milhões de aposentados e pensionistas já receberam o ressarcimento, equivalente a R$ 1,53 bilhão, representando 74% dos 3,33 milhões de beneficiários aptos a receber.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que os dados demonstram a eficiência da iniciativa, garantindo rapidez e segurança no retorno dos valores aos beneficiários. O presidente do INSS, Gilberto Waller, acrescentou que o objetivo é assegurar que todos recebam de volta o que lhes pertence, com respeito e transparência.
O pagamento continua e os aposentados e pensionistas que ainda não receberam podem consultar a situação de seus benefícios no site do INSS ou nos canais de atendimento da Previdência Social.