Mais de 24 horas após a fuga em massa no Complexo Penitenciário de Rio Branco, Dr. Francisco de Oliveira Conde, nenhum dos nove detentos que escaparam do local foi localizado pelas forças de segurança do Estado. A evasão ocorreu na manhã da última quinta-feira (19), no Pavilhão P da Divisão de Estabelecimento Penal de Recolhimento Provisório.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou a fuga e divulgou os nomes dos presos foragidos: Arthur Carvalho Gomes, Carlos Vitor de Castro Cardoso, Davi Castro de Souza, Francisco Guimarães Santana, Geovane Costa Almeida, Isaquiel Martins de Souza, Johnatan Silva Magalhães, Natanael do Nascimento Salgueiro e Ozeias Paulo Germana Ferreira.
A fuga foi descoberta nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, e imediatamente a administração do presídio acionou as forças de segurança. A Polícia Penal, com o apoio da Polícia Militar e de unidades especializadas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), iniciou uma operação de busca, que se estende por áreas de mata ao redor do presídio e bairros vizinhos.
Apesar dos esforços intensificados, até o momento nenhum dos detentos foi recapturado.