
Mais uma mulher é vítima de tentativa de feminicídio no Acre; marido atacou a esposa após ela passar o dia trabalhando
A tentativa de feminicídio aconteceu na noite do último sábado (30), na Rua João Amâncio, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A vítima da brutalidade foi identificada como Sara Machado de Souza, de 29 anos.
Segundo relatos da própria vítima, tudo ocorreu muito rápido. Ela contou que passou o dia trabalhando e, ao chegar em casa, foi convidada por uma vizinha para tomar algumas cervejas e relaxar. De forma inesperada, recebeu a informação de que o armário de sua residência havia caído. Ao se dirigir até o local, foi surpreendida pelo marido descontrolado, que a atacou com um golpe de faca nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma ambulância de suporte básico realizou o primeiro atendimento, e logo em seguida a viatura 01 de suporte avançado chegou para dar apoio. A vítima recebeu os cuidados necessários no local e, após ser estabilizada, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar também foi informada sobre a tentativa de feminicídio. Uma guarnição do 1º Batalhão esteve no local e prendeu em flagrante José Cláudio de Souza Freitas, de 37 anos. O autor do crime foi conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), no Segundo Distrito da capital.
Sara relatou ainda que o marido sempre foi uma pessoa muito calada e disse não saber o que o levou a tentar contra sua vida.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada.