Após o fechamento do mercado municipal Elias Mansour para início das obras de reestruturação, o vereador Fábio Araújo (MDB), levantou duras críticas à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) por não ter transferido os comerciantes para um local provisório.
No último dia 20 de maio, durante uma audiência pública na câmara, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Lucas Guerra informou que a licitação do local provisório já tinha sido concluída e todos os processos de contratação com a empresa responsável foram realizados.
“O recurso já está em conta, já houve a licitação, a empresa já está contratada então só estamos aguardando essa adequação no local onde vocês ficarão provisoriamente durante esse período de obra e só vamos iniciar após todos estiverem com a suas atividades exercidas lá no local”, disse o secretário.
No entanto, o vereador Fábio Araújo afirmou ao Alerta Cidade que no início desta quarta-feira (12), os feirantes foram surpreendidos com o mercado fechado e sem um local para vender seus produtos.
“Infelizmente hoje nos deparamos com o mercado lacrado, a prefeitura de Rio Branco mais uma vez maltratando o trabalhador, maltratando os permissionários que levam o seu pão do dia a dia pra casa através das vendas ali do mercado Elias Mansour”, destacou o vereador.