×

Últimas

Marcos Mion se defende na Justiça após ser acusado de plagiar filme

O apresentador Marcos Mion apresentou sua defesa à Justiça, após cerca de um ano, em resposta às acusações de plágio envolvendo o filme “MMA: Meu Melhor Amigo”.

A ação foi movida por Camila Rizzo, que processou Mion e a Formata Produções em outubro de 2024, alegando que a obra cinematográfica é uma contrafação de seu curta-metragem “Headway”, de 2018.

Em sua argumentação, Marcos Mion sustenta que o filme e o curta de Camila Rizzo possuem enredos, histórias e conflitos distintos, o que afastaria a ocorrência de plágio. A defesa menciona um parecer que aponta a semelhança entre as produções apenas na ideia dos personagens centrais: um lutador profissional e um garoto autista.

Mion afirma que Camila Rizzo ajuizou o processo com base em meras especulações e informações divulgadas, tendo por base apenas o trailer do filme, sem ter assistido à obra, cuja primeira exibição ocorreu em novembro de 2024, um mês após o início da ação.

A defesa do apresentador detalha as diferenças entre as produções em dezenas de páginas, contrapondo personagens, cenários e propostas.

Com a apresentação da defesa no final de outubro, a expectativa é que o processo avance para a etapa de perícia, que será crucial para determinar se houve plágio na obra.