Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 06:34

Marcus Alexandre e partidos da frente ampla anunciam Marfisa Galvão como vice na chapa do MDB

Facebook
Twitter
WhatsApp

No início da noite desta quinta-feira, 04, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), os partidos da frente ampla que caminharão junto ao Marcus Alexandre (MDB) durante o processo eleitoral, se reuniram e definiram oficialmente o nome que irá ocupar o cargo de vice no pleito municipal de 2024.

Os partidos que compõem a frente ampla são o MDB, PRD, PV, PC do B, PT, PSD, PSOL, Rede, Agir e DC. Após uma intensa reunião, com diversos posicionamentos, foi postulado que Marfisa Galvão (PSD) será a vice na chapa oficial do MDB.

O vice ocupa um papel de fundamental importância durante um processo eleitoral. Tal cargo não apenas representa o “cabeça” da chapa enquanto este não se pode fazer presente, mas também aumenta a capacidade de alcance das ideias e representações não apenas na campanha, mas também durante o mandato.

A escolha de Marfisa Galvão como a vice de Marcus Alexandre, não apenas é uma escolha ousada, como também mostra o senso de lealdade e compromisso do pré-candidato do MDB a supostos acordos previamente postulados com Sérgio Petecão (PSD). Galvão ainda é vice na gestão de Sebastião Bocalom (PL), atual prefeito de Rio Branco, que teve sua participação no mandato anulada pelo gestor da capital acreana, não podendo contribuir diretamente com a população que também a elegeu.