Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 07:58

Mazinho Serafim quer parceria do Estado para a recuperação de bairros em Sena Madureira atingidos pela enchente

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) esteve reunido com o secretário da Casa Civil do governo do Acre, Johnathan Donadoni para tratar de parcerias para recuperação dos bairros atingidos pela enchente do rio Iaco e seus afluentes. O objetivo é garantir pavimentação asfáltica, investimentos na recuperação da drenagem de algumas regiões e apoio na mão de obra dos serviços.

De acordo com o prefeito, o Acre passou por grandes transtornos causados pelas enchentes no início do ano. “Em Sena Madureira não foi diferente e muitos bairros de nossa cidade ficaram em situação precária já que com as águas, danificou grande parte de sua infraestrutura. Agora necessitamos investir em reformas e obras de recuperação da malha viária e de saneamento básico”, destacou Serafim.

Para o gestor, ainda com o apoio do Governo Federal os recursos enviados para auxílio atenderam somente o amparo às necessidades alimentares e de higiene da população. “Esse recurso do governo federal não cobriu despesas de recuperação estrutural dos bairros atingidos.

Dessa forma, considerando a parceria e alinhamento do Município com o Governo do Estado, solicitamos a disponibilização de alguns materiais e insumos, tais como: massa asfáltica, cimento, tijolos, combustível, manilhas e pessoal de apoio, onde, a Prefeitura de Sena Madureira, através da equipe de pessoal e maquinário das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos municipal poderão dar início aos trabalhos de recuperação dos bairros Vitória, Cafezal, 2º Distrito e Niterói, trazendo de volta a dignidade de nossa população”, explicou Mazinho.