Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:18

MDB se reúne com PSB em Rio Branco para debater eleições municipais e aliança política em 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 16, na sede do partido Socialista Brasileiro (PSB), em Rio Branco, dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deram início as tratativas sobre aliança política com vistas as eleições municipais de 2024.

Estiveram presentes o presidente Estadual do MDB, Flaviano Melo acompanhado pela Executiva do partido e o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, o presidente Estadual do PSB, César Messias e o presidente Municipal do PSB, Jenilson Leite.

“Nós tivemos um dia muito especial nessa nossa caminhada, o MDB veio à sede do PSB hoje para fazer um convite muito especial, as duas Executivas se reuniram e o MDB veio convidar o PSB para participar, para colaborar, para estar junto, para ser um protagonista dessa nossa caminhada nas eleições da capital e do interior. Esse foi um convite que nós deixamos aqui pela relação histórica que temos de amizade, de parceria, pelo compromisso que temos com o povo, então hoje nós demos início a um importante diálogo de construção dessa grande aliança por Rio Branco e pelos demais municípios do nosso estado”, disse Marcus Alexandre.

Jenilson Leite, presidente do PSB na capital, agradeceu o convite dos dirigentes do MDB para fazer parte da aliança. “Nós estamos muito felizes em receber todos vocês aqui, temos certeza que nosso interesse maior é trazer para nossa capital uma gestão comprometida que cuide das pessoas”, pontuou.

Jenilson finalizou a reunião dizendo que é muito provável que o PSB caminhe junto ao MDB nesse processo. “Vamos deixar claro para a população que nós iniciamos essa conversa com o MDB, acho que essa conversa está acontecendo no momento certo, estamos à disposição para aprofundar essa aliança e discutir o melhor para nossa gente”.

Um novo encontro ficou marcado para o próximo dia 26 de fevereiro, onde deverá ser anunciada a aliança entre os partidos.