Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 02:54
img_1040-1.jpg

Médica acreana é encontrada morta em apartamento no Peru; família faz campanha para traslado do corpo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A médica acreana Aline Almeida Lourenço, de 30 anos, foi encontrada morta no último sábado (21), no apartamento onde morava na cidade de Pucallpa, no Peru. Segundo informações da família, Aline sofria de um tumor maligno na cabeça, que foi a provável causa da morte.

Aline não podia ser submetida a cirurgia para a retirada do tumor e estava em tratamento com medicamentos para controlar o crescimento da massa. No dia de sua morte, ela passou mal durante a tarde, mas só foi encontrada à noite, quando um amigo foi até seu apartamento e a encontrou já desacordada. 

O corpo da médica foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) local, porém, até o momento, o resultado do laudo cadavérico não foi divulgado oficialmente. 

A família de Aline, natural de Cruzeiro do Sul, no Acre,agora enfrenta uma corrida contra o tempo para trazer o corpo ao Brasil. Eles iniciaram uma campanha de arrecadação para custear o traslado, que deve ser feito o quanto antes. Caso não consigam os recursos, a brasileira corre o risco de ser sepultada em Pucallpa. O custo estimado para o transporte é de R$ 50 mil.

Para viabilizar o traslado, a família pede doações, que podem ser feitas via Pix para o número  (68) 301189215, em nome de Maria Elenir, mãe de Aline. A médica, que já vivia há 14 anos no Peru, deixa um filho de três anos.