×

Últimas

Medicamentos desviados da rede pública eram guardados em casa usada como farmácia ilegal, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre apreendeu, na manhã desta segunda-feira (5), uma grande quantidade de medicamentos e equipamentos médicos desviados da rede pública de saúde do Estado e do Município de Rio Branco. O material está avaliado em mais de R$ 1 milhão e era armazenado em um imóvel residencial, onde, segundo a polícia, funcionava uma farmácia clandestina.

De acordo com o delegado Igor Brito, a Polícia Civil chegou até o local após tomar conhecimento de que uma residência, localizada no chamado bairro da Pista, estaria sendo utilizada para guardar irregularmente medicamentos que deveriam ser destinados à população por meio do serviço público de saúde.

“A Polícia Civil tomou conhecimento de que um imóvel localizado aqui no bairro da pista estava sendo utilizado para armazenar irregularmente medicamentos desviados do serviço público”, disse o delegado Igor Brito.

De acordo com a polícia, os medicamentos — muitos deles de uso controlado — foram retirados de unidades públicas de saúde e eram destinados a pacientes específicos, incluindo pessoas em tratamento de hemodiálise e câncer.