O médico pediatra Gibson de Souza Moura recebeu uma multa da RBTrans na manhã da última sexta-feira (9), ao estacionar o próprio veículo na vaga de deficiente ao lado do Pronto-Socorro de Rio Branco (PS) na rua Omar Sabino, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, uma agente da RBTrans aplicou a multa e foi até o carro do médico e deixou o papel no para-brisa do veículo. Um homem questionou o motivo da multa, porque o veículo é de um deficiente físico e o automóvel estava identificado corretamente com a placa no painel. Ao saber que o carro era de um médico, a agente de trânsito deu um breve sorriso e disse: “Já que ele é médico, tem dinheiro para pagar a multa”. Em seguida, virou as costas e foi embora.
Populares que viram a arrogância e a falta de empatia por parte do RBTrans ficaram revoltados com a atitude grosseira da agente de trânsito.
O médico Gibson é um dos melhores pediatras do Estado do Acre, reconhecido pelo seu relevante trabalho, inclusive no pronto-socorro de Rio Branco. Muitos que conhecem o profissional falam bem do seu profissionalismo e também por ser um médico que dá atenção a todos os pacientes e a forma impecável de tratar os demais colegas.
Ao ver que a multa que havia recebida era justamente por ter estacionado em uma vaga destinada a ele por causa de sua deficiência, o médico ficou extremamente nervoso e revoltado pela falta de respeito da RBTrans.
Créditos na matéria: Na Hora da Notícia.