Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:20

Meio ambiente, regularização fundiária, infraestrutura e geração de empregos são alguns dos pontos do fórum, diz Gladson Cameli

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 11, iniciou o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Diversas autoridades locais estão presentes no evento, como deputados, secretários do Acre e de outros estados, além do chefe do executivo estadual, Gladson Cameli (PP).

O governador do Acre foi enfático ao afirmar que parte do objetivo do evento, é também a geração de empregos. “O poder legislativo, judiciário, o executivo, estão todos para discutir algumas pautas aqui, também para falar do meio ambiente, regularização fundiária, infraestrutura e geração de emprego”, frisou Cameli.

O evento discutirá sobre o desenvolvimento sustentável na região, reunirá governadores da Amazônia Legal e secretários de Estado para abordar questões importantes para a área, como o combate às queimadas, desmatamentos e crimes transfronteiriços.

Entre os participantes do Fórum pelo governo federal estarão presentes os ministros Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças do Clima), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).