Rio Branco, AC, 22 de maio de 2025 11:42
img_2964-1.jpg

Metrópoles aponta que após criticar Meire Serafim, Gerlen Diniz faz o mesmo e manda emenda para Sena Madureira, antes de deixar mandato

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Meses antes de deixar o mandato de deputado federal, Gerlen Diniz (PP) destinou R$ 16 milhões em emendas parlamentares para o município de Sena Madureira, no Acre — cidade onde viria a ser eleito prefeito nas eleições seguintes. O valor representa cerca de 43% do total de recursos indicados por ele por meio das chamadas “emendas Pix”, modalidade que permite o envio de verba diretamente ao caixa da prefeitura, sem a exigência de convênios ou detalhamento prévio de uso.

A destinação do recurso ocorreu após o resultado do pleito municipal e, segundo o próprio Gerlen, teve o objetivo de garantir recursos para obras e ações prioritárias já em sua futura gestão. Ao portal Metrópoles, o agora prefeito afirmou que a decisão foi estratégica: “Aloquei a maior parte das minhas emendas para Sena Madureira, pois sem recursos não vou concretizar as obras necessárias para esse fim”.

Gerlen também afirmou que a medida faz parte de um esforço para “resgatar o município das mãos de uma quadrilha que saqueava a população há 8 anos” e reforçou que seu compromisso é com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.

O uso das emendas Pix tem sido alvo de críticas de especialistas por conta da baixa transparência e fiscalização sobre o destino final dos recursos. No caso de Sena Madureira, a aplicação prática dos R$ 16 milhões repassados deve ser acompanhada de perto pelos órgãos de controle e pela população.