×
Imagem destaque

Últimas

“Meu bixin”: Gladson Cameli pede mais investimentos a Lula durante visita ao Acre

Na manhã desta sexta-feira, 08, durante a agenda presidencial no Acre, o governador Gladson Cameli (PP) protagonizou um momento descontraído ao se dirigir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “meu bixin”. O apelido carinhoso foi usado enquanto Cameli pedia mais investimentos do governo federal para o estado.

Em seu discurso, o governador ressaltou que a demonstração de afeto não se trata de bajulação. “Isso não é puxasaquismo, é respeito ao presidente da República”, afirmou, arrancando risos do público presente.

A fala ocorreu durante evento que marcou o anúncio, pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de isenção total na conta de luz para mais de 300 mil acreanos que consomem até 80 quilowatts por mês, medida que começa a valer em agosto de 2025.

A visita de Lula ao Acre também teve forte mobilização popular, com apoiadores ovacionando o presidente e um grupo entoando gritos de “Sem anistia”, em referência aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Entre gestos de cordialidade e embates políticos, a passagem de Lula pelo Acre mescla anúncios de impacto social, momentos de descontração e o reflexo da polarização nacional. Além de investimento de R$ 1 bilhão para todo o estado.