Rio Branco, AC, 17 de outubro de 2024 16:36
img_1478-1.jpg

Ministério Público Eleitoral do Acre solicita investigação e cassação de candidaturas por suposto abuso de poder político em Sena Madureira

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 3ª Zona Eleitoral do Estado do Acre, representado pela promotora Maísa Arantes Burgos, entrou com um pedido na Justiça Eleitoral para que seja instaurada uma investigação contra o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, o candidato à prefeitura apoiado por ele, Gilberto Lira, e o vice na chapa, Ailipio Gomes.

Além da investigação, o MPE solicita a cassação dos registros de candidatura e a decretação de inelegibilidade dos três políticos, por suposto abuso de poder político e econômico.

Na denúncia, a promotora Maísa Arantes Burgos afirmou que Mazinho Serafim é suspeito de ter aumentado de forma excessiva o número de contratações de prestadores de serviços terceirizados pela Prefeitura de Sena Madureira.

O MPE realizou uma análise dos demonstrativos de pagamento à empresa TM Comércio e Serviços, contratada pela prefeitura, e identificou uma variação significativa no número de contratados e nos valores pagos à empresa.

Diante desses fatos, o MPE concluiu que há fortes indícios de abuso de poder político e econômico, o que comprometeria a igualdade na disputa eleitoral e a legitimidade do pleito em favor de uma candidatura específica.

Com base nessas informações, a promotora Maísa Arantes Burgos solicitou à Justiça Eleitoral a instauração de uma investigação formal, pedindo que, caso as suspeitas sejam confirmadas, os registros de candidatura de Gilberto Lira e Ailipio Gomes sejam cassados e seja decretada a inelegibilidade de Mazinho Serafim, Lira e Gomes.