Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:46

Ministra Simone Tebet virá ao Acre em abril e deve se reunir com Marcus Alexandre

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, virá ao Acre no próximo dia 09 de abril em um evento cujo o intuito será debater propostas para à integração regional do Brasil com alguns países vizinhos da região.

Simone Tebet é advogada e foi professora universitária de Direito. Ela foi considerada pela BBC uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo. Ela foi Senadora pelo Mato Grosso do Sul entre 2015 e 2022. Começou a vida pública há mais de 20 anos como Deputada Estadual. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi Vice-Governadora e Secretária de Governo de seu Estado, e agora figura como Ministra.

A vinda de Simone ao Acre mostra uma inclinação do Governo Federal em otimizar as relações com os países vizinhos, acendendo a possibilidade de uma melhor relação econômica e afins, além de estabelecer uma visão ampla das reais necessidades do estado acreano.

Marcus Alexandre, um dos principais nomes do MDB na capital acreana, cujo é o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, deve se reunir com a Ministra com o intuito de falar sobre as necessidades de Rio Branco, visando estabelecer uma boa relação com o Governo Federal.