Rio Branco, AC, 13 de julho de 2024 23:03

Ministros chegam ao Acre e anunciam apoio Federal para municípios atingidos pelas enchentes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, chegaram ao Acre para anunciar o apoio do Governo Federal diante das enchentes que atingiram 19 municípios do estado.

Os representantes foram recebidos pelo governador Gladson Cameli, senador Alan Rick, Sergio Petecão, deputada federal Antônia Lúcia, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), Luiz Gonzaga, e pelo prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom.

De acordo com Marina Silva, está sendo trabalho, um plano estruturante para que seja dada uma resposta imediata à situação que o Acre vive.

“Isso que nós estamos trabalhando é um plano estruturante, são nove ministérios trabalhando para que a gente possa dar uma resposta junto com os estados e os municípios mais vulneráveis”, disse a ministra.

A comitiva ministerial sobrevoou as áreas alagadas de Rio Branco e seguiu para o município de Brasiléia. À tarde, está prevista uma coletiva de imprensa em Rio Branco, onde serão detalhadas as medidas de apoio e ações do Governo Federal em resposta às consequências das enchentes.