Monitorado da Justiça é atraído para emboscada e executado a tiros em Rio Branco
O homicídio ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (9), na Rua Içá, no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações repassadas pela esposa à polícia, Francisco possuía uma dívida alta. Durante a tarde, ele teria recebido uma ligação cobrando a quitação do débito. No entanto, segundo ela, o homem dispunha apenas da quantia de R$ 14 mil. Francisco saiu de casa conduzindo um veículo Volkswagen Golf branco e seguiu até a Rua Içá.
A polícia suspeita que ele tenha sido atraído para uma emboscada. Ao chegar ao local, teria sido levado para uma área de mata, onde foi executado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles no coração.
Moradores relataram ter ouvido os tiros, mas ninguém saiu para verificar o que havia acontecido. O corpo só foi encontrado após a esposa rastrear a localização do celular da vítima. Ao chegar ao endereço indicado, ela encontrou o carro estacionado na via pública e o corpo em uma área de mata próxima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A ambulância de suporte avançado, coordenada pelo médico Manoel Neto, esteve no local, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito. Exames preliminares apontaram três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também compareceram para coletar informações.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.
O caso, com características de execução, será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).