Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde desta terça-feira (1º) na Travessa da Felicidade, no bairro Recanto dos Buritis, Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima foi identificada como Diego Feitosa Sampaio, de 24 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e responde a processos por furtos e roubos.
Segundo relatos de testemunhas, Diego teve um desentendimento pela manhã com pessoas ainda não identificadas. O motivo do conflito está sendo investigado pelas autoridades.
Familiares informaram que a vítima chegou correndo em casa, seguida por um homem que efetuou disparos em sua direção. Um dos tiros atingiu a cabeça de Diego, que caiu no terreno em frente à residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. “Encontramos a vítima gravemente ferida por um disparo que atingiu sua cabeça e ocasionou exposição de massa encefálica, foi necessário realizar a entubação do paciente até a condução para o setor de traumatologia do Pronto Socorro, seu quadro de saúde é gravíssimo e corre risco de morte”. Disse o médico plantonista do Samu Dr. Franco Mariscal.
A Polícia Militar foi acionada e várias guarnições do 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos periciais e colheram informações sobre o crime. No entanto, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).