Na última segunda-feira (30), um morador em situação de rua, identificado como Junio César da Costa Leal, de 49 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na rua João Câncio, bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu após uma discussão entre Junio e outro morador em situação de rua, que teria desferido um golpe contra ele e fugiu em seguida.
Mesmo ferido no peito, Junio conseguiu correr até um comércio próximo onde pediu ajuda. Populares prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao pronto-socorro.
O estado de saúde de Junio foi considerado estável. Durante o atendimento, a Polícia Militar apreendeu uma faca encontrada na cintura da vítima.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade aos levantamentos realizados pela Polícia Civil.