Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 08:36

Morador em situação de rua tenta furtar fiação e morre com descarga elétrica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um morador em situação de rua morreu após tentar furtar uma fiação na casa de máquinas da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Bosque, em Rio Branco. O corpo foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (25).

Segundo informações da polícia, na última quinta-feira (21), pela parte da tarde, aconteceu uma sobrecarga e faltou energia em todo o bairro Bosque. O curto-circuito aconteceu porque o morador de rua recebeu uma descarga elétrica de alta tensão dentro da casa de máquinas da FUNASA. Os funcionários da Energisa foram até um transformador na região e colocaram as “canelas” no equipamento para restabelecer a energia.

Na manhã desta segunda-feira, os funcionários da FUNASA sentiram um forte odor que vinha da casa de máquinas e um funcionário foi verificar, quando acabou encontrando o corpo do morador de rua.

Polícias militares do 1° Batalhão foram acionados, isolaram a área e acionaram a Polícia Criminal e os agentes de Necropsia.

Funcionários da Energisa foram chamados e desligaram a energia da casa de máquina para que fosse feito o trabalho da perícia.

Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos exames cadavéricos e de papiloscopia para tentar identificar a vítima.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e depois ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).