Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 06:46

Moradores de Bujari denunciam condições precárias da água fornecida pela Saneacre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Moradores do município de Bujari estão expressando preocupação com a qualidade da água fornecida pela Saneacre, especialmente na rua José Pereira Gurgel, localizada no centro da cidade. Segundo denúncias recebidas pelo Alerta Cidade, na tarde de hoje (03), a água chega às residências em condições precárias, levantando sérias questões sobre a sua adequação para uso doméstico.

A população afetada está apontando para a necessidade urgente de intervenção por parte das autoridades competentes. A situação atual demanda uma investigação minuciosa para determinar as causas dessa qualidade inadequada da água e buscar soluções imediatas.

O Alerta Cidade entrou em contato com o Representante da Saneacre no município de Bujari, Raimundo Viana, que nos informou que por estar acontecendo manutenção na BR 364, acabou tendo uma quebra no bueiro, atingindo a rede de água e gerando uma infiltração.

“Como não tem descarga para dar na rede de água, a gente teve que, no bombeamento, quando terminou de consertar a tubulação, aí ficou esse resíduo dentro da rede de água, tá? Mas isso foi questão de 10 a 15 minutos para sair nas torneiras dos usuários, mas já está normalizada a situação”, explicou o Representante da Saneacre.