Rio Branco, AC, 9 de janeiro de 2025 08:22
img_7093-1.jpg

Morre aos 73 anos Nonato Mendes, o primeiro subprefeito de Bujari

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Raimundo Nonato Mendes do Nascimento, conhecido como Nonato Mendes, faleceu na noite da última terça-feira (24), em Rio Branco após enfrentar uma batalha contra o câncer. Com 73 anos, ele deixa um legado marcante na política de Bujari, sendo lembrado como o primeiro subprefeito da cidade, ainda na época em que era conhecida como Vila, na década de 1990.  

Na década de 90, Nonato Mendes fundou a primeira praça localizada no centro do município. Além disso, na gestão do prefeito Clovis Melo, Nonato Mendes atuou como secretário de obras transporte e serviço urbanos. 

Reprodução: Livro Bujari/Moisés Carneiro Torres

Pai de oito filhos, entre eles James Mourão, atual vereador e presidente da Câmara Municipal de Bujari, Nonato Mendes sempre acreditou na força da política como meio de transformação. Sua trajetória de articulação e liderança política influenciou diretamente na ascensão do filho, um dos mais votados nas últimas eleições municipais.  

Além de sua contribuição política, Nonato Mendes será lembrado como um homem de perseverança, que lutou incansavelmente pelo desenvolvimento de Bujari. Ele deixa filhos, netos e bisnetos, além de uma comunidade que reconhece seu papel histórico.  

Reprodução: Livro Bujari/Moisés Carneiro Torres

A despedida de Nonato Mendes marca o fim de uma era para a política de Bujari, mas seu legado continuará vivo nas ações e na memória daqueles que conviveram com ele.

O velório acontece nesta quarta-feira (25), na Chácara Rainha da Floresta, localizada no Ramal da Saneacre, em Bujari. O sepultamento será às 13h, no Cemitério São João Batista, também no município.