×

Últimas

Morre no PS Alan Victor da Silva, morador em situação de rua atingido por disparos de arma de fogo em Rio Branco

Alan Victor da Silva, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7), cerca de 24 horas após dar entrada no setor de traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco, vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações apuradas, o morador em situação de rua foi surpreendido por duas pessoas que estavam em um veículo Volkswagen Fox, de cor prata. Alan estava próximo à entrada do Canal da Maternidade, nas proximidades do Terminal Urbano, quando foi atingido por dois disparos. Os tiros acertaram o pescoço e as costas, perfurando um dos pulmões.

A vítima foi socorrida por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada com urgência ao Pronto-Socorro. Logo após dar entrada no setor de traumatologia, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica plantonista conseguiu reanimá-lo, porém o quadro clínico era considerado gravíssimo.

Em seguida, o morador em situação de rua foi encaminhado ao centro cirúrgico para procedimentos emergenciais e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por volta das 14h30 desta quarta-feira, Alan não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Após uma investigação rápida e intensa, a Polícia Civil conseguiu identificar dois suspeitos de envolvimento no crime. O mecânico Rony Clay de Souza Figueiredo, de 47 anos, foi detido no final da tarde desta terça-feira (6), enquanto trafegava pela BR-364 no veículo Fox utilizado na ação criminosa.

Na delegacia, Rony confessou que apenas dirigia o carro e afirmou que os disparos teriam sido efetuados por outro mecânico de automóveis, amigo dele, que segue foragido.

O caso, que inicialmente era tratado como tentativa de homicídio, agora passa a ser investigado como homicídio qualificado.