Durante patrulhamento realizado nesta quinta-feira (8), no bairro Belo Jardim, a Polícia Militar encontrou uma motocicleta modelo Honda CB 300, de cor preta, estacionada de forma irregular em frente a uma residência localizada na Travessa Apuí.
A guarnição da Força Tática do Segundo Batalhão parou para averiguar a situação do veículo e descobriu que a motocicleta possuía restrição por roubo registrada no dia 25 de abril.
Os militares questionaram os moradores da região sobre o proprietário da moto, mas ninguém soube informar de quem se tratava.
A polícia suspeita que o veículo foi utilizado na prática de diversos crimes no Segundo Distrito de Rio Branco. Na noite da última quarta-feira (7), uma dupla em uma motocicleta com as mesmas características passou pela região da Gameleira. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos oito disparos em direção a pessoas que estavam em um estabelecimento comercial. Por sorte, ninguém ficou ferido.
A motocicleta roubada, supostamente usada em crimes, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia da 2ª Regional, no bairro Cidade do Povo.