Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:13

Motociclista invade contramão, e morre ao bater de frente com um ônibus no centro de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motociclista Francisco Adevilson da Silva Galdino, de 42 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite da última quarta-feira (24), ao lado do Terminal Urbano, na Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Francisco Adevilson trafegava no sentido bairro para centro na Avenida Ceará, em uma motocicleta modelo Honda CG 160, de cor vermelha, quando avançou o sinal vermelho, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus de transporte coletivo que faz a linha Jequitibá/Shopping, que trafegava no sentido centro para bairro. O motorista ainda tentou subir na calçada para desviar da moto, mas não conseguiu evitar o acidente.

Com impacto, o motociclista colidiu fortemente no para-brisa do ônibus, sofreu um corte na região da testa, uma fratura na cervical e caiu no asfalto.
Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram no local, nada puderam fazer por Francisco Adevilson, que já estava sem vida.

A área foi isolada pelos policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) para os trabalhos de perícia. Após a análise, o corpo de Adevilson foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

A moto foi removida por um guincho e o ônibus levado ao pátio da empresa Ricco Transportes, que opera o transporte público da capital. O motorista do ônibus foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado.