Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 06:12

Motorista alcoolizado invade pista contrária, derruba parada de ônibus, mata filho e deixa mãe gravemente ferida

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pequeno Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos, morreu e sua mãe, Natasha Caroline de Souza Gomes, com 25 anos, ficou gravemente ferida após um acidente na manhã deste sábado (3), no km 12 da Rodovia AC-40, nas proximidades da curva do Itucumã, em Rio Branco. O motorista da transportadora TransAraújo, Florisvaldo Ribeiro dos Santos, 49 anos, acusado de atropelar as vítimas, foi preso em flagrante.

Segundo informações da polícia, Florisvaldo estava embriagado e trafegava no caminhão baú modelo M.Benz, de cor branca, no sentido Rio Branco para Senador Guiomard, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu fortemente em uma parada de ônibus, onde estavam Isaac e sua mãe Natasha.

Com o impacto, o caminhão arrastou a parada de ônibus, atropelou Isaac e Natasha, derrubou a cerca de uma chácara e colidiu contra um cajueiro.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado foram enviadas, mas quando os paramédicos chegaram, nada puderam fazer por Isaac, que já estava sem vida. No acidente, Natasha sofreu fraturas pelo corpo, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), em estado de saúde grave.

O motorista Florisvaldo sofreu um corte e foi atendido pelo SAMU, e ficou no local, onde foi submetido ao teste do etilômetro que registrou 0,87 mg/L de álcool no sangue, ou seja, totalmente alcoolizado. Diante dos fatos, Francisvaldo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem realizadas as medidas cabíveis.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para que a perícia fosse feita. O corpo de Isaac foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).