Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 06:04

Motorista bate contra um muro e deixa pessoas feridas no bairro Nova Estação

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motorista César Júnior Calvalcante Bezerra, com 29 anos, e duas crianças de 5 e 6 anos ficaram com ferimentos na noite da última sexta-feira (29), após um grave acidente de trânsito na rua Formosa, no bairro Nova Estação.

Segundo informações de testemunhas, César Júnior e sua namorada trafegavam em carro modelo Celta, de cor branca, no sentido bairro/centro, quando o motorista acabou perdendo o controle e o carro invadiu a pista contrária, e colidiu violentamente contra um muro de uma residência e atingiu uma motocicleta que estava numa garagem.

No momento do acidente estava chovendo e duas crianças que estavam tomando banho numa biqueira de água em via pública, próxima ao muro, por pouco não foram esmagadas pelo veículo.

Porém, uma menina de 5 anos ainda sofreu um hematoma nas costas e a outra criança de 6 anos teve cortes no joelho, no pé e no queixo, devido os estilhaços do muro. Já César sofreu fratura no braço direito, um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave e escoriações pelo corpo. A namorada dele não ficou ferida.

Populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a César Júnior e a criança de 6 anos, que foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) .A criança de 5 anos não precisou ser levada ao hospital. César deu entrada no PS em estado de saúde grave, já a menina de 6 anos em estado estável.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A namorada de César Júnior foi encaminhada pela Polícia Militar (PM) à Delegacia da Mulher, para os devidos procedimentos. Após a perícia, o veículo foi removido por um guincho.