Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 09:28

Motorista em S-10 atropela jovem em moto, que pode ficar paraplégico devido à lesões na coluna

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motociclista Luiz Felipe Melo de Souza, de 24 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre carro e a moto que ele estava na noite da última sexta-feira (29), na Avenida Sobral, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral.

Segundo informações de testemunhas, Luiz Felipe trafegava no sentido centro para bairro em uma motocicleta modelo Yamaha Factor de cor preta, quando ao tentar ultrapassar pela direita uma caminhonete S-10, de cor vinho, que trafegava no mesmo sentido e que tentou entrar para o estacionamento do lado direito, no mesmo lado que o motociclista tentava ultrapassar, causou o acidente.

O motorista da caminhonete não tinha percebido o motociclista e, na colisão, Luiz Felipe bateu na lateral do veículo e uma das rodas chegou a passar por cima da cabeça da vítima, que foi salva pelo capacete. O rapaz ainda chegou a convulsionar caído sobre o asfalto.

O motorista do veículo parou e prestou socorro à vítima, e acionou a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte básico 07 e, devido a gravidade das lesões, foi necessário solicitar apoio de uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Luiz Felipe ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

A equipe de reportagem conversou com a doutora Thaiza Amorim, que relatou que o estado do motociclista é grave, pois o rapaz teve uma lesão importante na coluna e teve um Trauma Raquimedular (TRM), podendo inclusive ficar paraplégico, pois após o acidente a vítima não conseguiu mexer as pernas.

A área foi isolada pela Polícia Militar (PM) do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o veículo foi liberado e a moto foi removida por um guincho.