Rio Branco, AC, 28 de maio de 2024 18:00

Motorista faz conversão proibida e motociclista vai parar debaixo de caçamba na Estrada do Calafate

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motociclista Douglas Alexsandro da Silva Rocha, com 23 anos, ficou gravemente ferido após bater e parar embaixo de um caminhão, no início da tarde desta terça-feira (23), na Estrada do Calafate, no bairro Vila Betel, em Rio Branco.

Segundo informações das autoridades de trânsito, um caminhão modelo Mercedes Benz/710 de cor branco trafegava no sentido bairro-centro, quando tentou fazer uma conversão em um local proibido e acabou invadindo a pista contrária. Douglas trafegava em uma motocicleta e, devido à manobra do veículo maior, caiu e se arrastou no asfalto com a moto até parar embaixo do caminhão. Populares que passavam no local ajudaram a levantar o caminhão e tiraram Douglas debaixo do veículo.

Na colisão, Douglas sofreu Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza moderada, além de estar desorientado, e chegou a desmaiar após o acidente. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Toniel Souza, que é o plantonista da ambulância 01, disse que a suspeita é que o motociclista tenha quebrado as costelas e o osso pode ter furado o pulmão.

A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco (PS) com o quadro clínico estável, e serão realizados vários exames para tentar comprovar o diagnóstico.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito, também foram acionados e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, a moto foi removida por um guincho e o caminhão foi liberado.