Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:44

Motorista perde controle de veículo após freio não funcionar e bate em árvore no Canal da Maternidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

O idoso João Erimite de Souza Filho, de 63 anos, perdeu o controle do próprio carro e bateu em um árvore na manhã desta terça-feira (26). O acidente aconteceu no Parque da Maternidade, no bairro Bosque.

Segundo informações das autoridades de trânsito, o idoso João Erimite trafegava sentido bairro centro, em um carro modelo Ford Ka de cor preta, quando tentou acessar a Via Parque, no Canal da Maternidade, porém, o carro apresentou uma falha no freio e o equipamento não funcionou.

O veículo ficou desgovernado e, para não cair dentro do Canal da Maternidade, o motorista acabou entrando no canteiro e bateu em uma árvore. Com o impacto, o motorista bateu no parabrisa pelo lado de dentro do carro e sofreu um corte na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte básico foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam João Erimite ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito também foram acionados e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, o carro foi removido por um guincho.