O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) solicitou, na última segunda-feira (25), o arquivamento parcial das investigações da Operação Integration, que apura supostos casos de lavagem de dinheiro provenientes de jogos ilegais. A operação ganhou destaque por envolver nomes como a influenciadora Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima.
Segundo o MP-PE, a regulamentação recente das apostas esportivas online no Brasil elimina os indícios de crimes de lavagem de dinheiro relacionados a esse setor específico. Entretanto, o órgão recomendou que as investigações sobre possíveis práticas ilícitas vinculadas sigam em andamento.
O pedido foi assinado pela promotora Mariana Pessoa, em conformidade com a decisão judicial que determinava o prosseguimento do caso. Na última quarta-feira (20), a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, deu prazo de cinco dias para que o MP-PE apresentasse denúncia, arquivasse o caso ou solicitasse novas diligências no âmbito da Operação Integration.