MPAC realiza vistoria no Centro de Zoonoses de Rio Branco
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, realizou uma vistoria no Centro de Zoonoses de Rio Branco. A ação contou com a participação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O objetivo foi fortalecer a cooperação institucional e apurar informações recebidas pelo MPAC sobre possíveis problemas estruturais no local, como falta de insumos e medicamentos veterinários, carência de equipamentos adequados para atendimento e recolhimento de animais, além de deficiências na manutenção e limpeza das instalações.

“Recebemos relatos de possíveis irregularidades no Centro de Zoonoses e viemos verificar a situação. Agora, aguardaremos os laudos técnicos do Conselho Regional de Medicina Veterinária e do Núcleo de Apoio Técnico para definir as providências cabíveis”, afirmou o promotor de Justiça Alekine Lopes, que acompanhou a vistoria.
Os documentos e laudos técnicos resultantes da inspeção subsidiarão a atuação do Ministério Público na adoção das medidas necessárias para a solução das demandas constatadas. Assessoria MPAC.