Uma jovem identificada como Maria de Fátima de Lima Silva, de 22 anos, foi brutalmente assassinada na noite do último domingo (10), em um bar na Rua Foca, no bairro lIson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.
O crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e uma outra mulher, conhecida apenas como Sol, durante uma bebedeira. Testemunhas relataram que Maria de Fátima e Sol discutiram e, em meio à altercação, a suspeita, que seria usuária de entorpecentes e frequentemente vista portando facas.
Maria de Fátima foi atingida no pescoço, cabeça e teve um corte profundo na mão esquerda enquanto tentava se defender. Após os ferimentos, ela ainda conseguiu correr e pedir ajuda a pessoas próximas, que tentaram estancar o sangue com um pano, mas, devido à gravidade do corte, a jugular havia sido rompida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, mas, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Maria de Fátima já estava sem vida. Uma unidade de suporte avançado também foi mobilizada e confirmou o óbito.
A Polícia Militar do 1° Batalhão esteve no local, colheu informações e iniciou buscas para localizar a suspeita, porém, até o momento, ela não foi encontrada. A investigação do caso será conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, que já começou a reunir os primeiros elementos para elucidar o crime.