×

Últimas

Mulher fica ferida ao cair da garupa de moto durante suposta tentativa de fuga de blitz em Porto Acre

Cleilda da Silva Costa, de 49 anos, sofreu ferimentos graves após cair da garupa de uma motocicleta na noite da última quinta-feira (5), na estrada da Linha 7, na Vila do Incra, zona rural do município de Porto Acre, interior do estado.

Segundo relatos de populares, a vítima estava na garupa de uma motocicleta que trafegava pela região quando, ao se deparar com uma blitz da Polícia Militar próxima a um posto de combustíveis, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em direção à Vila do V.

Uma guarnição da PM iniciou acompanhamento tático com o objetivo de interceptar a moto. Durante a perseguição, ao passar por um quebra-molas nas proximidades de uma praça, Cleilda se desequilibrou e caiu da motocicleta. O condutor não prestou socorro e fugiu do local, deixando a mulher ferida no chão.

A equipe da PM interrompeu o acompanhamento para prestar socorro à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância de suporte básico (Unidade 09) foi enviada ao local. Após os primeiros atendimentos e estabilização da paciente, Cleilda foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Paciente apresentando múltiplas escoriações, com possível Fratura na Clavícula esquerda, realizamos os protocolos de atendimento, e encaminhamos até o setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS”, relatou o socorrista do Samu, Cleisson.

A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o motociclista, mas até o momento ele não foi encontrado.