O homicídio ocorreu por volta das 03h00 da madrugada deste sábado (08), na rua Samaúma, no município de Brasiléia, interior do Acre.
A vítima foi identificada como Ítalo Valentim da Silva, de 33 anos. Segundo levantamentos da polícia, ele possuía uma extensa ficha criminal, incluindo roubo majorado, violência contra a mulher, estelionato, violência contra crianças e adolescentes, além de ser acusado de traficar carros roubados para serem vendidos na Bolívia.
De acordo com informações das autoridades policiais, Ítalo participava de uma bebedeira na companhia de amigos quando, inesperadamente, entrou em discussão com sua ex-namorada. A discussão evoluiu para agressões físicas e, nesse momento, uma mulher trans, identificada como Nety, teria se apossado de uma faca e golpeado Ítalo, atingindo-o na veia femoral.
A vítima foi encaminhada, ainda com vida, para o Hospital Regional de Brasiléia, mas devido à gravidade do ferimento, não resistiu e faleceu.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do município foi ao local, conseguindo prender em flagrante Nety, a mulher trans suspeita pelo crime.
Uma caminhonete que estava com Ítalo foi apreendida. O veículo possuía restrição de roubo e foi encaminhado para a Delegacia.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Brasileia.