A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais no último domingo (20) para pedir “jejum e oração pela restauração plena da saúde” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na mensagem, Michelle pede que “os queridos irmãos convoquem seus líderes, familiares e amigos”.
Ainda na publicação feita em sua conta oficial no Instagram, a ex-primeira-dama destaca que serão “7 dias de clamor” com início à meia-noite desta segunda-feira (21) e com fim no dia 28 de abril.
Neste domingo, Jair Bolsonaro completou sete dias de internação em um hospital particular de Brasília após passar por uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. O último boletim médico informou que o ex-presidente está com a pressão arterial controlada e apresenta boa evolução clínica.
Não existe, no entanto, previsão de quando o ex-presidente receberá alta da UTI. “(Bolsonaro) encontra-se com a pressão controlada e com boa evolução clínica. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz trecho do boletim.
O documento foi assinado pelos médicos Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique (cardiologista), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Brasil Caiado (cardiologista), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor-geral do hospital). Por O TEMPO BRASÍLIA .