×

Últimas

Nevasca no parque Torres Del Paine mata cinco turistas e deixa quatro feridos no Chile

Intensa nevasca no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, mata cinco turistas e deixa quatro feridos. As vítimas estavam desaparecidas e tiveram as mortes confirmadas por autoridades locais na última terça-feira (18).

Os turistas falecidos incluem dois alemães, dois mexicanos e um britânico. A operação de resgate enfrentou dificuldades significativas devido à visibilidade limitada e a ventos que alcançaram a velocidade de 193 km/h, equivalente à força de um furacão de categoria 3.

O delegado da província de Última Esperança, Guillermo Ruiz, indicou que os turistas se perderam nas proximidades do acampamento Los Perros, uma área que exige de quatro a cinco horas de caminhada desde o ponto mais próximo acessível por veículos.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, expressou suas condolências. “As famílias, aos amigos e aos entes queridos das cinco pessoas de nacionalidades mexicana, alemã e britânica, infelizmente falecidas na tragédia ocorrida em Torres del Paine, envio minhas mais sinceras condolências. Saibam que podem contar com toda a colaboração das autoridades e instituições chilenas nestes momentos difíceis”.

O chefe de polícia da região de Magalhães, José Antonio Ruiz, informou que as autoridades já iniciaram as tratativas com representantes da Alemanha, México e Reino Unido para viabilizar o processo de repatriação dos corpos das vítimas.