Em entrevista exclusiva à imprensa, direto de Washington, nos Estados Unidos, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) abriu o jogo sobre seus planos para o futuro político, incluindo uma possível candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026. Ao ser questionado sobre seus rumos para o próximo pleito, Nikolas não descartou a ideia de disputar a governadoria, revelando que ainda analisa as possibilidades.
Além disso, o deputado mineiro comentou sobre uma Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) protocolada pelo colega deputado Eros Biondini (PL-MG), que visa reduzir a idade mínima tanto para a presidência quanto para o Senado, fixando o limite em 30 anos.
O projeto está em fase de coleta de assinaturas no Congresso Nacional e, caso seja aprovado, poderá abrir portas para Nikolas Ferreira disputar uma vaga no Senado. Ele afirmou que, com a aprovação da PEC, não seria necessário o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que ampliaria suas chances de disputar a eleição ao Senado em um futuro próximo.
“Eu acredito que o próprio Senado é aquilo que é uma pauta, onde eu já luto há bastante tempo principalmente com relação contra a própria suprema corte do nosso país. E o Senado é o ponto de requilibrio pra isso, ou seja, se o congresso conceder essa oportunidade, eu não tenho dúvidas que eu vou representar o povo mineiro”, disse Nikolas.