Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 08:43

Operação Walter Acer: Polícia Civil prende 4 pessoas na zona rural do município de Bujari

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã da última segunda-feira (29), a Polícia Civil do Acre, por meio de agentes do município de Bujari, deflagrou a primeira fase da Operação Walter Acer. Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 4 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes que assolam a região do Assentamento Walter Acer, zona rural do município.

A investigação teve início após a morte de um jovem em junho de 2023. Com a prisão do principal suspeito, as apurações se intensificaram. Os investigadores da Polícia Civil de Bujari identificaram um grupo criminoso operando na área, envolvido em atividades ilícitas como roubos, comércio irregular de armas de fogo, homicídios, ameaças e organização criminosa.

O Delegado encarregado da investigação representou pelas prisões, e destacou que operações anteriores já foram realizadas na região para garantir a segurança dos moradores.

No entanto, o grupo em questão persistia na prática criminosa, o que resultou na intervenção policial. A autoridade ressaltou, que as investigações estão em andamento, sinalizando o compromisso contínuo das autoridades em combater a criminalidade na localidade.