Em um passo significativo para a segurança pública e a proteção ambiental na região do Juruá, o governador Gladson Cameli assinou, nesta sexta-feira(27), a ordem de serviço para a construção da primeira Base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades locais, representantes da sociedade civil e moradores da região.
A construção da base no Juruá representa um investimento significativo de R$ 4 milhões, a iniciativa conta com recurso oriundo da Operação de Crédito da União.
A obra inclui a construção de hangares, áreas de manutenção, e espaços para a equipe de operações, que contará com profissionais treinados para atuar em diversas situações de risco.
Além da construção da base, o governo também anunciou que serão realizados treinamentos e capacitações para os profissionais que atuarão na unidade, garantindo que estejam preparados para enfrentar os desafios que surgirem.
A instalação do Centro Integrado de Operações Aéreas no Juruá é uma resposta a um histórico de incêndios florestais e a necessidade de resgates em áreas remotas da Amazônia. Com a implementação desta base, a expectativa é uma redução significativa no tempo de resposta às emergências, o que pode salvar vidas e proteger o ecossistema local.