Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:50

Organização do “Melhores do ano Rio Branco” desmente que o evento seja aplicação de golpe, e explica detalhes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após circular nas redes sociais que o evento Melhores do ano Rio Branco seria uma aplicação de golpe financeiro, o Alerta Cidade entrou em contato com a organização que forneceu mais detalhes acerca do que tratava-se.

O evento Melhores do ano Rio Branco, é representando por uma página do Instagram com o objetivo de homenagear diversos segmentos sociais e empresariais que tiveram destaque durante o ano de 2023. Silas Cavalcante, morador da Baixada da Sobral, mais conhecido como “Palhaço Alegria”, foi quem idealizou o evento em Rio Branco, e é o responsável legal pelas divulgações.

A seleção acontecerá por meio do Instagram da página, em que o público votará nas diversas categorias selecionas. A ação irá durar 15 dias, com algumas regras a serem seguidas, que tanto pode ajudar ou atrapalhar os candidatos, caso elas não sejam seguidas.

Suposto golpe financeiro

De acordo com a organização, não há nenhum vínculo com golpe financeiro. O ganhador de cada categoria será notificado sobre a titulação com base nos votos que os seguidores escolherem. Além disso, não será necessário o ganhador pagar nenhuma taxa ou algo nesse sentido. Ou seja, a pessoa que ganhar será anunciada publicamente nas redes sociais, sendo eleita o ou a melhor no segmento que representar.

A organização do evento ainda reiterou que o que é opcional para o ganhador, é o pagamento para a produção de uma placa de homenagem, mas apenas se o ganhador quiser, sem nenhuma obrigatoriedade. As figuras públicas escolhidas nas categorias não irão pagar nada para serem campeões, nem tampouco para serem anunciados como tal.