Rio Branco, AC, 17 de outubro de 2024 16:16
photo-output.jpg

Partido Solidariedade em Rio Branco está trabalhando para mostrar o poder do voto feminino

Facebook
Twitter
WhatsApp

Assessoria

Em 2024 o partido Solidariedade montou um dos mais belos grupos femininos para à eleição municipal em Rio Branco, com o intuito de concorrer umas dos pleitos mais disputados da última década, apostando na força das mulheres. 

Cámala  Menezes, é pessoa autista, mãe de uma menina autista e ativista pela inclusão e neurodiversidade que relaciona-se diretamente aos direitos da pessoa autista. É umas das vozes femininas que têm se levantado neste período histórico do autismo. A aceitação de sua candidatura pelas ruas da cidade mostra a necessidade de renovação. 

Outra mulher que vem se destacando em sua primeira corrida nesta trajetória rumo à Câmara Municipal, é Edilene Nobre, a jornalista e ex-professora universitária, filha de Maria Nobre, liderança na Estação Experimental nos anos 90, tem como base forte as causas ambientais, educação e a saúde. A luta por igualdade em todos os aspectos vem fazendo seu discurso chamar atenção por onde a mulher passa. 

A candidata e líder comunitária Vânia Rodrigues, conhecida por sua atuação incansável no bairro Ayrton Sena,  também é um forte nome neste pleito, sempre atenta nas necessidades da comunidade e relembrando sua luta durante os períodos de enchentes que assolaram a Baixada da Sobral ao longo dos anos. Vânia se destacou como uma verdadeira guerreira, sempre pronta para ajudar os moradores em momentos críticos, especialmente nas épocas de alagação que devastaram inúmeras casas no bairro. 

A Flávinha da periferia, na comunidade do Belo Jardim, vem demonstrando sua luta para trazer desenvolvimento e melhorias para seu povoado. O pequeno agricultor, e agricultura familiar são as bandeiras desta jovem, mãe de três filhos.

E ainda falando de mulheres fortes e corajosas, dona Socorro Martins, que há 9 anos trabalha em favor da sua comunidade. Sempre levantando as bandeiras OMARB. Socorro é do movimento popular. Com a experiência dessa caminhada ela pode fazer diferença na câmara municipal.

O solidariedade veio para surpreender, começando pelas mulheres.