Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:08

Pastor capota carro e fica preso nas ferragens na Estrada do Calafate

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pastor Aroldo Nazaré Gonçalves Neto, de 45 anos, ficou ferido e preso nas ferragens do próprio carro após uma colisão entre veículos, no início da tarde desta terça-feira (27), na Estrada do Calafate, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, o pastor Aroldo havia ido comprar frutas em um mercado e retornava para à sua residência em um carro modelo Gol de cor branca, mas quando trafegava no sentido centro para bairro, acabou batendo em outro carro que estava estacionado e acoplado a uma carretinha.

No impacto, o veículo do pastor acabou capotando e ficando com as rodas para cima no meio da pista. Populares correram para tentar ajudar o pastor, que ficou preso às ferragens e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente chegaram no local do acidente.

Os militares do Bombeiros conseguiram, com ajuda de serra e uma tesoura hidráulica, cortar uma parte do veículo e tirar o homem. Rapidamente os socorristas do SAMU atenderam Aroldo e, depois de estabilizar o quadro clínico do paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), em estado de saúde estável.

A área foi isolada pelos policiais militares do Batalhão de Trânsito, para os trabalhos de perícia, e depois o carro do pastor foi removido e encaminhado por um guincho ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois já estava há cerca de 6 anos sem pagar o licenciamento e o seguro obrigatório. Já o outro veículo, que é usado por uma empresa que presta serviço de limpeza e manutenção de ar condicionado, foi liberado.