A Polícia Civil do Estado do Acre abriu investigação sobre a morte do jovem Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, ocorrida na noite da última sexta-feira, 20, no município de Feijó.
De acordo com nota oficial, as primeiras informações apontam o possível envolvimento de um policial civil no crime, o que levou a uma rápida ação das autoridades.
Assim que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, um delegado da Corregedoria-Geral foi enviado ao local para liderar as investigações. As primeiras medidas incluíram a solicitação de prisão preventiva de dois suspeitos — um deles, um policial civil — a qual foi prontamente acatada pela justiça local e executada pela própria Polícia Civil.
As investigações seguem em andamento sob a responsabilidade da Corregedoria-Geral, que busca esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.
Veja a nota:
A Polícia Civil do Estado do Acre informa que tomou conhecimento da morte de Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 20 de setembro de 2024, no município de Feijó, e de imediato encaminhou um Delegado de Polícia Civil da Corregedoria-Geral à cidade para presidir as investigações, haja vista as informações iniciais do envolvimento de um policial civil na conduta criminosa.
No curso das investigações, o Delegado de Polícia Civil representou pela prisão preventiva de um policial civil e de outro indivíduo, tendo sido concedida pelo juízo daquele município e cumprida pela Polícia Civil.
Atualmente as investigações ainda estão em curso, sob a Presidência da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.