Peão de fazenda é morto a golpes de terçado após discussão por porteira aberta no interior do Acre
O peão de fazenda Tiago Leão Freitas, de 21 anos, foi brutalmente morto a golpes de terçado na tarde da última terça-feira (10), em uma propriedade rural localizada no km 29 do Ramal Paraíso, no trecho entre Feijó e Manoel Urbano, no interior do Acre.
De acordo com informações preliminares repassadas pelas autoridades, a vítima mantinha uma rixa antiga com o suspeito do crime, identificado apenas pelo apelido de “Bitõe”.
Segundo a polícia, o homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo uma porteira deixada aberta. Pela manhã, Tiago, acompanhado de outras pessoas, incluindo o patrão para quem trabalhava, passou pela propriedade de Bitõe e não teria fechado a porteira, o que teria deixado o suspeito irritado. No fim da tarde, a situação se repetiu, e a porteira novamente ficou aberta.
Inconformado, Bitõe foi tirar satisfações com o patrão de Tiago. O peão teria tomado as dores do empregador e iniciado uma luta corporal com o suspeito. Durante o confronto, foi atingido por dois golpes de terçado na mão, que a deceparam, e por outro golpe no pescoço, que quase o degolou.
Após o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
A cena chocou moradores das colônias próximas. Equipes das polícias Civil e Militar de Feijó estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe.
O caso segue sob investigação da Delegacia-Geral de Feijó, que busca informações que possam levar à localização e prisão do autor do crime.