Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 10:13

Peão fica gravemente ferido após ser furado por chifre de boi durante montaria

Facebook
Twitter
WhatsApp

O peão Fernando Nogueira Nascimento, de 34 anos, ficou gravemente ferido após receber uma chifrada no pescoço durante uma montaria na manhã do último sábado (17), em uma propriedade rural na região do Seringal do Novo Catete, próximo ao bairro Sibéria, em Xapuri.

Segundo informações de populares, Fernando estava com um grupo de amigos participando de uma montaria em touros, quando chegou a vez dele montar. A vítima usava todos os equipamentos de segurança, mas o animal rodopiou e o chifre do touro acabou cortando o pescoço de Fernando. Em seguida, o peão caiu no chão e o animal, que pesa quase 400 quilos, pisou no peito do homem.

Mesmo assustado, o montador correu para longe do animal na companhia de amigos, mas percebeu que o próprio pescoço sangrava muito e caiu no chão já sem forças.

Fernando recebeu auxílio dos amigos e foi rapidamente levado para o Hospital de Xapuri, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido o estado de saúde de Fernando ser grave, ele foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco (PS) para serem feito exames mais detalhados.