
Pedreiro é morto à facadas pelo vizinho em Senador Guiomard
O homicídio aconteceu na noite da última segunda-feira (21), em quarteirão localizado na rua Padre Leite, no bairro 18 de Setembro, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
A vítima foi identificado como, Francisco Anisio de Lima Silva, de 57 anos. Segundo informações apuradas, ele trabalhava como pedreiro, e morava sozinho no apartamento do quarteirão onde foi morto.
A polícia informou que Anisio foi morto à golpes de terçado por seu vizinho, identificado como Francisco Rosimar Oliveira de Paula, de 50 anos.
Consta nas informações de que, autor e vítima consumiam bebidas alcoólicas juntos, quando houve um desentendimento. A discussão ficou acalorada, a ex mulher de Rosimar teria chamado a Polícia Militar. Uma guarnição da 1º Companhia do 4º Batalhão foi ao local, porém, antes da chegada da polícia, Rosimar teria se evadido, logo após os militares irem embora, Francisco Rosimar voltou e iniciou uma nova briga chegando a vias de fato. Novamente a polícia foi chamada, e de novo o autor saiu antes que os policiais chegassem.
A guarnição que atendeu a ocorrência aconselhou seu Francisco Anisio a ficar dentro do seu apartamento para evitar novas confusões, porém, logo que os policiais foram embora, Rosimar retornou, mas, desta vez foi para matar. Após discutir novamente, Francisco Rosimar Oliveira sacou um terçado e desferiu vários golpes contra seu vizinho, em seguida fugiu tomando rumo ignorado.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi chamado, porém, quando a equipe médica chegou ao local, só foi possível atestar o óbito do pedreiro.
A guarnição que atendeu a ocorrência anteriormente foi chamada novamente. Os militares isolaram o perímetro para preservar a cena do crime.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi solicitado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), da capital se dirigiu de Rio Branco ao município do Quinari para os devidos procedimentos de perícia.
O perito criminal Márcio, relatou que haviam três perfurações no corpo da vítima, dois cortes na região axilar direito e uma perfuração que causou a morte no peito.
Após a finalização dos trabalhos periciais, o corpo do pedreiro foi encaminhado para o interior do rabecão, e levado para o IML, onde passará por procedimentos cadavéricos.
O homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.